sábado, 2 de junho de 2018

Os 7 Peixes mais fáceis de se manter em um aquário




Quer montar um aquário, e tem dúvida qual peixe vai criar? Conheça os 7 peixes mais fáceis de se manter em um aquário.

São várias as espécies de peixes que podem ser criados em um aquário. Mas para quem esta iniciando nesse mundo do aquarismo. É bom começar com espécies fáceis de dar manutenção e que sejam resistentes também. Afinal as chances de você errar na hora de montar o seu aquário é muito grande.


Kinguyo ou Peixe Dourado
 
O peixe Dourado é um peixe fácil de se manter em aquário pela sua resistência em relação a variação de parâmetros, porém são vendidos como peixes que crescem pouco e por muitas vezes são colocados em aquários pequenos, o que se torna um problema, uma vez que esta raça de peixe, geralmente cresce mais de 25cm.

Plati

Uma raça que também é resistente, muito resistente mesmo que em determinados países são considerados como pragas, a Plati é um peixe que não cresce muito, não precisa de muito espaço, é a espécie mais indicada para quem esta começando no aquarismo.

Corydora
 
São peixes de fundo, gostam de se alimentar no fundo do aquário, sempre comendo os restos de comida, crescer cerca de 6cm e aguentam muito a variação de parâmetros. Não precisam de aquário grande e gostam de andar em três, geralmente uma fêmea e dois machos.


Peixe Palhaço

São peixes que se dão muito bem em casal, crescem até 12cm e são muito resistentes as mudanças pequenas de temperatura, ph e salinidade.





Goby

Esses peixes são conhecidos como os limpadores de parasitas em outros peixes maiores, são peixes muito bonitos e resistentes e sua espécie ultrapassa 2 mil variações.







Peixes Neon

Peixes pequenos, que atingem no máximo 4cm, e possuem cores que refletem bastante a luz, parecendo luzes de neon, são fáceis de se manter, porém andam em cardume, sendo no mínimo de 6 a 7 peixes da mesma espécie.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.