Meu primeiro aquário: verdades, mitos e dicas.


Este artigo é pra você que realmente está começando no aquarismo e que não
tem noção nenhuma sobre o assunto e mesmo assim quer ter o seu “Primeiro Aquário”


Vou começar desmentindo alguns mitos.

#Mito nº 01

- Você não terá trabalho e não gastará muito ❌

Na verdade, no início você irá precisar dedicar um pouco mais de tempo por conta da inexperiência mesmo, dedicação esta que com o tempo se tornará prazerosa. No quesito dinheiro mão será diferente, ornamentação, e produtos para a manutenção do seu aquário costumam custar um pouco caro, nada que uma boa pesquisa de mercado, não resolva. 

MAS CALMA AI.. Não desista, irei te passar algumas dicas, que irão te poupar, tempo e dinheiro.

#Dica nº 01

Compre um aquário pequeno, com ele você terá menos trabalho que um aquário grande, e a manutenção é menor também. Tendo em vista que a quantidades de peixes será menor, gastando então, menos ração, menos pedras, menos água e etc..
Será mais fácil também de estabilizar a água uma vez que a variação de temperatura da água é menor.

#Dica nº 02

Não comece com um aquário plantado, acredite, cuidar de plantas e peixes ao mesmo tempo, para quem esta começando, é muito difícil, pois a limpeza do seu aquário terá de ser feita mais vezes durante a semana e exige de uma maior habilidade. opte por plantas artificiais.

#Dica nº 03

Não compre aquários pronto (já decorados), os preços são sempre mais caros, só pra você ter uma ideia, quando fui montar o meu, na loja, ele pronto custaria R$ 250,00 reais, o vidro mandei fazer na vidraçaria e a ornamentação comprei separado, gastei cerca de R$ 160,00 reais, veja a economia.

#Dica nº 04

Procure a melhor espécie de peixe para criar, opte por uma espécie que exija menos espaço no aquário.

#Dica nº 05

Use um bom filtro de água e uma bomba para oxigenar o seu aquário, com isso você ganhará mais tempo na troca de água do seu aquário, os peixes se acostumam com a água e sempre na troca eles precisam e readaptar, muitas vezes adoecendo e podendo morrer.

#Dica nº 06

Monitore os seus peixes, se eles estão comendo, se eles esta ativos e muito importante que você conheça os seus peixes para sempre saber quando eles estiverem doente.

Bom! Eu fico por aqui... Espero que eu tenha te ajudado.

Nos encontramos nas próximas postagens.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.